Voltar

Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso

O Presidente da República, promoveu a 22 de junho no Palácio de Belém um evento evocativo aos 25 anos da aprovação e entrada em vigor da Lei da Liberdade Religiosa em Portugal.

Neste evento onde estiveram representadas várias Igrejas e Confissões Religiosas discursaram o Presidente da República, o Presidente da Comissão para a Liberdade Religiosa, Dr. Vera Jardim, e a representante do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso, Zohora Pirbhai. No seu discurso, António José Seguro proferiu as seguintes palavras: “Portugal deve orgulhar-se da construção, ao longo das últimas décadas, de um modelo sólido de excelente convivência entre mais de 30 Convicções Religiosas e 600 Confissões radicadas em Portugal… A liberdade religiosa é um dos pilares do nosso chão comum. Temos a responsabilidade de a preservar.”

A Igreja Metodista foi convidada a estar presente, tendo sido representada pelo Bispo Sifredo Teixeira.

Partilhar Notícia