Edições

Impressas da revista Portugal Evangélico

A Esperança veio habitar entre nós

Este número que tem como título "A Esperança veio habitar entre nós" inclui um artigo sobre Ansiedade escrito pelo Tesoureiro da Igreja Metodista, Jorge Felício, um artigo de fundo sobre o título desta edição escrito pela Professor Hernández Ramirez, um outro sobre a reabilitação do edifício da Sede Metodista e ainda muitos outros artigos e notícias da vida da Igreja.

Euro-órfãos: solidão e saudade

Este número que tem como título "Euro-órfãos: solidão e saudade" inclui um artigo sobre a importância do calendário litúrgico escrito pelo Pr. Fernando Marques, um artigo de fundo sobre o título desta edição escrito pela Pra. Maria Eduarda Titosse, outro do Departamento das Mulheres com vários testemunhos e ainda muitas outras notícias da vida da Igreja.

O que quer Deus de ti?

Esta edição que tem como título "O que quer Deus de ti?" inclui um artigo escrito pelo Tesoureiro da Igreja sobre “Procrastinação ou a doce tentação de adiar”, um artigo sobre “Tecnologias digitais na adolescência”, outro sobre a Convenção Metodista e ainda muitas outras notícias da vida da Igreja.

Um planeta, uma Casa Comum: Mordomia Cristã

Esta edição que tem como título "Um planeta, uma casa comum: mordomia cristã" inclui o texto do Plano de Sustentabilidade da Igreja Metodista, um artigo escrito pelo Tesoureiro da Igreja, sobre "Aquecimento Global o que podemos fazer?", um artigo da Comissão de Crianças e Adolescentes sobre "A casa do Senhor Deus" e ainda muitas outras notícias da vida da Igreja.

"Vimos a sua estrela no Oriente"

Esta edição contém 2 números, ou seja, 2 revistas numa só onde para além das várias notícias da vida da Igreja é possível ficar a conhecer um pouco melhor o casal Wright e ler ainda um conjunto de artigos sobre temas diversos.

Um Deus que anima e restaura

Nesta edição entre outras coisas assinalou-se o 50º aniversário da Igreja de Valdosende. É também possível ficar a conhecer um pouco mais sobre o Rev. Robert Hawkey Moreton o primeiro Superintendente-Geral da Igreja Metodista Portuguesa.

Retrospetiva 2018

Este número do Portugal Evangélico é uma retrospetiva de 2018, viajando pelo passado, refletindo hoje os desafios para o futuro com Cristo sempre no centro das atenções.

500 anos Reforma Protestante

500 anos depois, tudo é ainda acerca de Jesus. Thomas Chegwin, o leigo pioneiro do Metodismo em Portugal. Uma nova era para o Metodismo Europeu. Ao mesmo tempo justo e pecador - A chave para compreender a necessidade de uma contínua Reforma.

A Bíblia hoje

A bíblia ainda é para hoje? Como posso ler a bíblia hoje? Algumas coisas que todo o mundo devia saber sobre o Antigo Testamento. Bíblia e Evangelização.

Igreja: Ser e Estar

A Igreja num mundo pós moderno. A Reforma da Igreja é estar no mundo mas não ser do mundo. A Família Eterna que vai tornando o Evangelho visível. Igreja e Dinheiro?

Reevangelização, o enfatizar da Espiritualidade

Discípulos que fazem discípulos de Jesus. O desafio da Evangelização hoje! Reevangelização: um desafio para sair da indiferença. Partilhando o Evangelho – uma missão transcultural. Espiritualidade em tempo de crise…

Da esperança à ação

Geração da Esperança. Esperança: o caminho da semente ao fruto. Orar é “Ver” ver o que ainda está invisível. Deus é Libertador! Esboço de uma teologia da esperança.

A Igreja hoje

Uma Igreja de muitas culturas. As vivências multiculturais na Igreja. Ser Igreja hoje. Cristianismos para o séc. XXI. Jesus Cristo por ou contra cultura?