Voltar

Pacto com Deus

No domingo 5 de janeiro, realizou-se na Igreja Metodista o Culto do Pacto com Deus. Este é um culto de renovação do compromisso pessoal com Deus que acontece desde 1755, ano em que foi instituído pelo Rev. John Wesley, fundador do Metodismo.

Todos os que participaram nos cultos das diversas igrejas locais puderam renovar o seu compromisso ao dizer as seguintes palavras: “Deus Senhor Deus, Pai Santo, que nos chamaste através de Cristo para partilharmos este gracioso Pacto, tomamos com alegria o jugo da obediência e, pelo teu amor, comprometemo-nos a buscar e a fazer a tua vontade.

Não somos mais nossos, mas teus. Não sou mais meu, mas teu. Coloca-me onde tu quiseres, com quem tu quiseres, para trabalhar ou para sofrer, para ser exaltado ou humilhado; usa-me ou põe-me de lado, enche-me ou esvazia-me, dá-me todas as coisas ou não me dês nada. Livremente e de todo o coração, tudo ponho nas tuas mãos.

E agora, bendito e glorioso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Tu és meu e eu sou teu. Assim seja. E que este Pacto agora feito na terra, seja ratificado no Céu.  Amém.”

Partilhar Notícia